Ads 468x60px

sábado, 12 de janeiro de 2013

5º Matéria sobre Clássicos Nostálgicos

Eae galera do MB , como todo final de semana hoje  estou trazendo mais um Clássico Nostálgico e hoje vamos falar sobre um dos melhores jogos de lutas de todos o tempos e que serviu como exemplo para outros jogos, estou falando de Street Fighter.


Street Fighter é uma coleção de jogos lançados e desenvolvidos pela Capcom , os jogos são originalmente do Japão , com seu primeiro título lançado em 1987, o Primeiro jogo de Street Fighter foi lançado para competir com Krate Champ da DataEast e o Yie-Ar Kung Fu da Konami.

Mas o jogo trouxe uma novidade que nenhum outo jogo tinha feito antes , 2 botões hidráulicos onde dependendo da força aplicada pelo jogador a potência dos golpes aumentavam.Seus principais personagens são Ryu e Ken, o Ryu é um super lutador japonês e Ken é uma versão americana do Ryu por causa do ataque do Pearl Harbor acho que o Japão queria se desculpar dos EstadosUnidos com um lutador forte, pois não faria sucesso na América só personagens japoneses.

Os personagens era totalmente variados com poderes, visual e nacionalidade diferentes.E para a alegria dos brasileiros ganhamos o personagem mais estranho do jogo, o Blanka os japoneses pensavam que todo brasileiro era verde, tinha cabelo laranja e soutava choque e ao contrário dos japoneses tinham o pinto grande, sendo que é verdade.

Street fighter fez tanto sucesso que vários personagem entraram nos Crossovers de outros jogos na maioria da vezes da Marvel.Além disso Street Fighter foi transformado em desenho Street Fighter - The Animated Series e Street Fighter The Game anime esse vale a pena assistir, filmes na verdade foram 2 filmes 1 bem antigo nada legal e um mais novo que é um lixo e coleções de brinquedos além de muitos outros produtos como bonecas infláveis da Chun-li.

Como o Ryu é o personagem mais importante do jogo, ele deveria ter golpes ou especiais não é? Então pensando  nisso que a Capcom da três poderes ou golpes especiais a ele, eles são o famoso "Hadouken" que significa Punho Ondulante , "Shouryuuken" que significa Punho do Dragão Ascendente e o "Tatsumaki Senpuukyaku" aquele Chute Furacão que o Ryu faz.

Galera mais uma vez é com muito prazer que eu termino mais uma edição dos Clássicos Nostálgicos e quero agradecer a todos os leitores que visitam o MB e estaremos lançando posts sobre os Consoles de todos os tempos.Aguarde e confira, até o próximo Clássico Nostálgico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário