Ads 468x60px

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A diferença entre um Fan e um Fanático.

    Sabe aquele cara que fica postando coisa xingando o Dan Slott e o Superior Spider Man?certo...esse cara é um Fan.Sabe aquele cara que ameaça o Dan Slott de morte?Esse cara é um Fanático.Nesse post eu direi dois tipos de fanático...ambos ridiculos.

TIPO 1-Fan Obsessivo compulsivo.
  Esse tipo de Fanático  é aquele que se você disser que o motivo  da obsessão dessa fanático é ruim você provavelmente vai escutar no mínimo um:VAI A MERDA,SEU VIADO SEM CULTURA.E no máximo um:Fala isso denovo senão perde SEUS DENTES.Sabe aquele Otaku que acha que o Japão é o melhor lugar do mundo e que lá é um local infestado de animes e cosplays e quem em toda esquina alguém veste uma roupa de Super Herói e é fan de anime,se você é um desses...você está se iludindo.No Japão..OTAKU é um temo pejorativo.Otaku lá é tratado PIOR do que um nerd no Brasil,e o Japão é um lugar imoral onde tem um dia onde os jovens se vestem de órgãos genitais...sim,órgãos genitais.Eu pessoalmente acho uma festividade dessa nojenta,não sei vocês...eu não me vestiria de Pênis,francamente.E PIOR....vai se vestir de Cosplay e sair por ai vestido assim no Japão..na cabeça dos Otakus fanáticos obsessivos todo mundo vai achar normal e curtir...mas NÃÃÃÃÃÃÃO.Provavelmente você vai ser demitido e  ser muito,mas muito mesmo zoado pelos seus amigos e não vai pegar ninguém por lá.Outro tipo é aqueles que acham que o gosto deles é perfeito e quemt em gosto diferentes é BURRO.Sabe aquele seu amigo fã de quadrinhos que gostou de uma saga que ninguém gostou?Aquele cara que quando dizem que aquela saga foi um lixo ele diz:-VOCÊ NÃO ENTENDE AS REFERÊNCIAS,VOCÊ É BURRO E EU SOU INTELIGENTE,Será que não era melhor dizer-Bem,eu gostei,mas respeito sua opinião?
   Tem também aqueles que ameaçam os roteiristas e diretores de filmes de morte.Uma coisa é você não gostar do cara e fazer post contra ele...fazer review dando nota 3...mas ameaçar outro ser humano de morte por causa de um super herói:VÃO ACHAR UM SERVIÇO PARA FAZER...VÃO ESTUDAR OU TRABALHAR...AQUILO É SÓ  UMA HQ...NÃO EXXXXIIIISSSSTTTTTEEE,É ENTERTERIMENTO,SÓ PARA VOCÊ SE DIVERTIR.... POXA.

  2-Fan obsessivo...porém conformado.

   O cara que gosta de simplesmente TUDO que sai sobre seu personagem preferido:
-EX-O fã do Batman que gosta da série dos anos 60,simplesmente por SER DO Batman.
O cara que gostou do ESPETACULAR HOMEM ARANHA,simplesmente por SER do Homem Aranha.

   Esse tipo de fanático é muito mais tranquilo do que compulsivo,mas tão sem senso critico e cegas que chega a dar raiva.
-O Espetacular Homem Aranha foi ruim!
-Como algo do Homem Aranha pode ser ruim?

   Cara...VAI ARRANJAR O QUE FAZER DA VIDA,VAI LER UM SITE CRITICO,VAI LER UNS LIVROS DE AUTO AJUDA...ANALISA O QUE VOCÊ LÊ PELO QUE ELA É,NÃO PELO PERSONAGEM...POXA.The Amazing Spider Man#700 é um lixo e eu dei nota 3 na minha Review...e meus amigos sabem que sou fan do Aranha.Mas tem nego que chega ai e me manda email me chamando de FALSO FÃ...galera...pelo amor de Deus.

  Agora a diferença....Fan...

Uma fan
Uma fanática...
  Fan é o cara que aceita opiniões diferentes sobre seu personagem preferido e que sabe identificar o que é bom e ruim do seu personagem...e sabe que embora seja divertido,aquilo é SÓ UM LIVO,SÓ UMA HQ,SÓ UM FILME...o fan sabe que não precisa estar ameaçando ninguém...e ele não AMA roteirista nenhum e nem ameaça ninguém por ele,ele admira o roteirista,mas respeita quem não gosta e no máximo diz:Cara,pelo amor de Deu...SAIBA O LIMITE ENTRE UM Fan E UM FANÁTICO..NÃO É A MESMA COISA...ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS.

    E quero deixar claro que não xinguei cosplays,acho legal pra caramba,mas desde que vocês vão apenas para os EVENTOS vestidos de cosplay e não fiquem em casa vestidos assim ou criem a mania de trabalhar com roupas de Super Herói,uma camisa até vai...mas capuz Jedi,Máscara,Uniforme...NHÉ.Não xinguei Otaku...falei apenas daqueles que acham que o Japão é o PARAISO na Terra e que todo mundo lá curte cosplay e anime.Não sejam fanáticos iludidos,dêem marge a outras opiniões diferentes da sua...boa parte do que sei hoje é por eu ter escutado e trocado opiniões diferentes com outros nerds,façam isso,ser fanático é perder tempo...ser nerd é mais legal,quando você é sociável com outros nerds e não um chato.

Um comentário: