Ads 468x60px

sábado, 15 de dezembro de 2012

1º Matéria sobre Clássicos Nostálgicos

Eae galera, agora o Mundo Bugado trará todo final de semana uma análise de um clássico e como esse é nossa primeira edição a escolha só poderia ser Super Mario , né? Lembro-me como hoje as horas e horas que eu passava jogando Super Mario no Super Nintendo e depois de um tempo quando eu ganhei meu computador com o emulador.

 Super Mario foi um grande sucesso desde 1985 (ano que foi lançado) , o game foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, a música tema do jogo escrita por Koji Kondo é reconhecida em todo o mundo, mesmo por aqueles que nunca jogaram o jogo, passei muito tempo até tirar as músicas do jogo da minha cabeça!

A história do jogo se baseia em "Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas(uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra). Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfretá-los é a Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…Mas até hoje eu acho que o Browser sequestrava a Peach só para pega ela, e sua real finalidade era ter filhos com ela !


Segundo o site Speed Demos Archive e Twin Galaxies , o recorde de velocidade em terminar o jogo passando pelos 32 níveis pertence a Andrew Gardikis, que terminou o jogo em 19 min e 57 s. O recorde de pontuação pertence ao brasileiro Wesley Souza Silva,que conseguiu marcar 1.044.952 pontos.
Assumindo a possibilidade de usar os canos de teleporte, o recorde de tempo pertence a Trevor Seguin, que terminou o jogo em 5 min e 9 s.E o jogador que jogou mais tempo seguido foi eu mas eles não reconheceram!



Não só esse jogo, mas outros jogos do Mario trazem coisas bem legais, como aquela florzinha que faz o Mario soltar fogo se tem nome eu não sei, um chapéu com asas para voar, e outras putarias muito loucas que pode transformar o personagem por um  determinado tempo, também tem o Yoshi que é um dragão que é tratado como cavalo, acho aquilo um mal trato aos animais.Mas teve uma coisa que até hoje não intendi : para que tem moeda no jogo se você não pode comprar nada com elas?

O jogo até hoje faz sucesso com o Mario Galaxy 2, que é nada mais nada menos que uma mistura de fases, elementos e ferramentas de todos os jogos, muito bom pois ele é 3D mas só é jogado pelo Nintendo Wii.

Galera acho que é só isso que eu posso falar sobre o jogo, e se você quer complementar ou achou algum erro, só comentar ae.Tentei colocar minha opinião e história nessa matéria e colocar menos palavras sujas possíveis.E se você gostaria de ter um chapéu do Mario, divulgue a matéria entre seus amigos.


Um comentário: