Ads 468x60px

sábado, 22 de dezembro de 2012

2º matéria sobre Clássicos Nostálgicos


Eae galera, faz mais ou menos 1 semana que eu fiz minha primeira matéria sobre os Clássicos Nostálgicos e eu falei sobre o Mario, então nessa 2º edição vou falar sobre o competidor do Mario daquele tempo o famoso ouriço "Sonic". Sonic foi criado pela Sega para concorrer diretamente com o personagem Mario da Nintendo mais um caso do poder da inveja.

Sonic é um ouriço azul bastante veloz que tem como objetivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman  que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos outra famosa história sobre maltrato aos animais em jogos.Sonic foi criado para substituir Alex Kidd  que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático na época como Super Mario.

Quase todo mundo já jogou Sonic, seus jogos são incríveis, era um jogo de plataforma que se diferenciou de Super Mario porque suas fases pareciam com uma montanha-russa com loops, esconderijos e algumas fases especiais bem diferentes parecido com um jogo 3D que para mim, deixaram o jogo mais emocionante que o Super Mario na verdade eu sou dos contra nunca gostei muito do Mario.

Suas músicas não eram tão emocionantes como Super Mario nunca fiquei com alguma na cabeça e as vezes até que ficava chato com tanta repetição, o jogo também tinha as Esmeraldas do Chaos que poderia fazer o Sonic se transformar em Super Sonic deixando-o quase indestrutível e com uma cor dourada.


Meu primeiro video-game e meu primeiro jogo foi Sonic 2 , onde junto com o Sonic teve a estréia de seu companheiro Tails tal personagem que eu tenho algumas suspeitas, uma raposa com 2 caudas que podia voar, o game era uma parceria deixando o jogo bem divertido. Meu próximo jogo foi o Sonic 3 onde aparecia o Knuckles como vilão, mas se tornou aliado no jogo Sonic & Knuckles.Depois de outros jogos serem lançados foi criado  o "Team Hero" era o trio formado por Sonic,Tails e Knuckles para serem jogados simultaneamente.

Sonic fez tanto sucesso que a pouco tempo foi lançado Sonic Generation 2, um novo jogo do Sonic em 3D tendo uma mistura de todos os jogos de Sonic,sendo fases clássicas como Green Hill e algumas novidades, no jogo temos misturas de fases como algumas em 2D e outras em 3D.O game só pode ser jogado no PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS e no Pc.

Galera é com muito prazer que finalizo essa 2º edição , queria dar obrigado a todos os leitores e um beijão a Karol Moreira que me ajudou a fazer esse post.E se vocês gostariam de ter uma das Esmeraldas do Chaos comenta ae!





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amoooooooooooo Sonic...

    REcentemente saiu um Pack pra pc(R$70,00 me média)...com os jogos classicos.

    Eu sinceramente gosto muito mais do primeiro do que o segundo...acho que o Tails atrapalha um pouco...

    JOguei muito e ainda jogo até hoje.

    Muito bom o post :)

    ResponderExcluir