Ads 468x60px

sábado, 5 de janeiro de 2013

4º Matéria sobre Clássicos Nostálgicos

Eae galera, o Mundo Bugado ta completando o seu primeiro mês de existência e hoje vou trazer o Clássico Nostálgico que marcou minha infância de verdade, o jogo na verdade a coleção escolhido de hoje é Donkey Kong Country


Donkey Kong Country
é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare sendo foi lançado em 1994 para o Super Nintendo.O jogo vendeu mais de 9 milhões de cópias, sendo o jogo mais bem vendido da história de jogos de plataforma só perdendo para o nosso querido amigo Mario.A ideia de Donkey Kong Country  era do mestre Miyamoto (pois o primeiro jogo da coleção seria Donkey Kong) , mas na primeira edição de Donkey Kong Country
ele não participou diretamente, mas sempre ajudando na produção. 


No jogo, Donkey Kong, ao lado de seu primo e sidekick Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong seria mais fácil ele pegar mais bananas. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. 

Ajudando-o em sua missão estão alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanha Donkey Kong em sua aventura, Cranky providencia dicas (e alívio cômico), Candy opera os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferece meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estão vários 'colegas animais' (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. 

Após superar as diferentes áreas da ilha, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata Gangplank Galleon, onde o arquirrival de Donkey Kong e líder dos Kremlings, King K. Rool, o aguarda. Após derrotá-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong em toda sua antiga glória, cheia de bananas novamente.

Os gráficos do jogo são fascinantes e para aquela época foi uma revolução comparado a tecnologia normal, pois o jogo trazia um novo tipo de compressão com a tecnologia SGI, podemos dizer que os gráficos seriam um 3D pré-modelado.As músicas do jogo nunca foram tão boas e nunca grudam na cabeça, mas pelo menos não são chatas.A sua recepção foi incrível, fez muito sucesso em seu lançamento, recebendo clamor crítico e alcançando a média de 8 milhões de cópias vendidas.

O jogo recebeu vários prêmios da Electronic Gaming Monthly em sua premiação de jogos de 1994, incluindo Melhor Jogo para Super NES, Melhor Animação, Melhor Dupla (de Personagens) em um Jogo, e Jogo do Ano.Porém, ele também foi considerado pela revista por ser um dos 10 mais superestimados de todos os tempos antes de seu 200º exemplar de aniversário em 2005. O jogo também alcançou a 9ª posição na lista dos 25 jogos mais superestimados de todos os tempos pela GameSpy em 2003.Apesar disso, ele foi considerado o 90º melhor jogo já feito em uma plataforma da Nintendo na lista dos 200 maiores jogos pela Nintendo Power em 2006.O título recebeu um Prêmio Nintendo Power por Melhor Jogo em 1994 e duas condecorações Kid's Choice por Jogo Favorito em 1994 e 1995, respectivamente.

O jogo teve algumas adaptações para Game Boy Color, Game Boy Advance e Virtual Console além de um lançamento para o Nintendo Wii.

E galera é com muito prazer que eu finalizo mais um Clássico Nostálgico e queria agradecer a todos os leitores e pelas suas visitas onde esse primeiro mês do blog foi mais que uma aprendizagem para mim.E que semana que vem, temos mais um Clássico Nostálgico , quarta feira sai uma análise do jogo Lengend Online e talvez próxima semana começarei a fazer posts falando sobre os video games ( ou consoles como preferir).




Um comentário:

  1. Muito massa essa matéria, eu acho que esse foi um dos unicos jogos que me prendia, pois nunca fui fan de games, muito bom msm vey, e espero que vc sempre postes matérias tão legais quanto essa.. Pedro

    ResponderExcluir